sábado, 7 de janeiro de 2012

Aspasia lunata





Esta planta tem uma historia bastante bonita.Anos atraz eu ia bastante ao Binot e la tinha amizade com muitas pssoas que la trabalhavam.Lembro me muito do Celso ou melhor Sô Celso e do pai do Mauricio Sô Jorge que ja estava bastante doente,mas quando via que eu e minha esposa tinhamos chegado naõ deixava de ir la nos cumprimentar e bater um bom papo.Em um destes dias ja éstavamos indo embora quando ele apareceu e depois de uma longa conversa ele pediu para esperamos um pouco e apareceu com duas mudas
me deu uma gutata que falou que era de Cabo Frio e uma mudinha desta Aspasia para minha esposa Andrea
Hoje depois de quase 15 anos é uma touceira enorme pois Andrea não deixa  tirar mudas dela e este ano nos presenteou com mais de 100 flores.Ficou linda.Apesar dos tempos serem outros ainda vou muito ao Binot mas ficam as lembranças destas estorias.Outro dia vi o Sô Celso la em Petrópolis continua o mesmo
e como sempre rolou o papo de Orquideas.Me deu uma aula sobre a Almakee planta que ele gosta muito.

Um comentário:

  1. Euler, que touceira linda. Como na orquidofilia as histórias se repetem ganhei no sábado uma mudinha...daqui a 15 anos te conto...

    ResponderExcluir